Consagrado como um dos mais influentes diretores e dramaturgos do Brasil, Eid Ribeiro continua nos palcos com uma obra que atravessa 5 décadas de teatro. Esta coleção conta com três volumes que, pela primeira vez, reúnem suas 15 peças teatrais (algumas inéditas) e ainda 48 crônicas publicadas no jornal O Tempo, entre 1996 e 2001. A série de três capas deveria refletir o espírito anárquico e profano de seus textos e sua relevância para o teatro contemporâneo.

Consecrated as one of the most influential directors and playwrights of Brazil, Eid Ribeiro continues onstage with a body of work that crosses 5 decades of theater. For the first time, a collection brings together his 15 theatrical plays (some unpublished) and 48 chronicles published in the newspaper O Tempo, between 1996 and 2001. The series of three covers should reflect the anarchic and profane spirit of its writings and its relevance to contemporary theater.




"Tarde quente de outubro de 2016. Eid nos abriu as portas da sua casa de fundos na região leste da cidade. Do lado de fora, um pequeno quintal com uma árvore e uma cadela chamada Bolinha. Na salinha de entrada, uma mesa com uma máquina datilográfica – é ainda nela que Eid escreve seus textos. Lá estávamos para realizar as fotos que compõem esta coleção de livros.

A visita, aquelas poucas horas, nos reafirmou a estranha força daquele artista. Eid é um paladino às avessas – um cavaleiro atacador dos bons costumes, um errante andarilho dos submundos, um capitão anárquico de uma nau absurda – mas é também um bobo palhaço e um solitário menino. Todas essas faces convivem no artista e se alastram em suas criações. Aquela tarde confirmou para nós o óbvio: publicar a obra do Eid era um gesto necessário e urgente. Está feita: esta coleção grava e espalha o universo tão rico e singular do Eid, do seu teatro a suas crônicas."
Os editores
Assis Benevenuto e Vinícius Souza



Cliente / Client

Direção Criativa / Creative Direction

Fotografia /  Photography

Designer
Mateus Sá

Find us on:
FACEBOOK | INSTAGRAM


Back to Top